sábado, 20 de agosto de 2011

Viagens de menos e estudos a mais

Como parte do projeto "vida nova ou perdendo medos", abandonei meu blog antigo onde apenas contava histórias de viagem para dividir aqui informações sobre as coisas que mais gosto e que podem interessar a meus queridos amigos, colegas e afins. Literatura, Teatro, Cinema, Processo Criativo, Viagens e prazeres!

Para abrir este novo espaço, publico aqui um pequeno conto produzido por mim em uma aula-oficina de criação literária em Junho, do incrível professor Mauricio Salles Vasconcelos.

Pernas
Aline olhava as pequenas luzes do painel se apagando. Uma luz apagava, uma estação passava e eles estavam mais próximos do fim. Fingiam que não eram, ou não foram. Ela sentia a garganta seca e suas pernas perdendo a força. A conversa que já acontecera parecia não ter dado conta de tudo o que tinham vivido até ali, sempre juntos, pelas estações de metro, ruas, livrarias, bares e festas. Suas pernas formigavam, mas ela sabia que em algumas estações levantaria do banco, sairia do lado dele e não se encontrariam mais.
Enquanto as memórias passavam por sua cabeça, mais rápidas que o trem pelos trilhos, ela sentia que já não podia mexer suas pernas. Seus pensamentos sobre ele e as memórias foram substituídas por um desespero que chegou a confortá-la. Ela não podia falar ou levantar dali e percebia que faltava apenas uma luz no painel. Lembrou que tinha pernas lindas, que ele adorava quando usava saias curtas e decidiu ficar. Não posso caminhar sem você. Você deve caminhar sozinha. Ele desceu na estação em que estavam e Aline fez todo o trecho da linha verde por três vezes. Lembrou da felicidade estridente que sentiu ao conhecê-lo e como foram os últimos meses daquilo que acabavam de terminar. Desceu na estação errada e caminhou.

2 comentários:

  1. Puxa, por que parou de escrever nesse blog? Descobri ele outro dia e achei tão bacana! Volte! :-)

    ResponderExcluir